O MEC (Ministério da Educação) com o objetivo de ampliar o aprendizado em línguas estrangeiras instituiu o Idioma Sem Fronteira, que proporciona o aprendizado de forma mais ampla abrangendo professores e alunos que se interessem por outros idiomas.

Cursos online do Idioma sem Fronteiras

O Idioma sem Fronteiras oferece 7 idiomas estrangeiros para aprendizado em línguas. Como a importância de falar outro idioma vem se tornado cada vez mais presente no dia a dia, de quem busca por uma oportunidade de emprego e melhor qualidade na educação o MEC instituiu o IsF. São 7 línguas que fazem parte do programa inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim, alemão, além de português para estrangeiros.

Serão oferecidos cursos em 7 idiomas diferentes (Imagem: Divulgação)

Serão oferecidos cursos em 7 idiomas diferentes (Imagem: Divulgação)

Quem pode participar dos cursos Idioma sem Fronteiras Online

O IsF online tem como objetivo proporcionar formação e capacitação de professores, estudantes e corpo técnico-administrativo de instituições de educação superior, além de professores de idiomas da rede pública de educação básica. O Idioma sem Fronteiras é um segmento do Ciência sem Fronteiras e de outras políticas públicas de internacionalização da educação superior. Os cursos apresentarão testes para ver a qualidade de línguas de cada candidato e o nivelamento para participar dos cursos, tanto online, quanto presenciais.

Inscrições abertas para Idioma Sem Fronteiras online

Atualmente estão abertas inscrições para o Teste de inglês como Língua Estrangeira/Prática Transformadora Integral (Toefl/ITP, na sigla em inglês) e para o curso My English On Line. As inscrições para o curso de Francês ficaram aberta até o dia 8 de dezembro, mas se você não se inscreveu, novas vagas serão abertas em 2015. São oferecidas 1.500 vagas.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Requisitos para se inscrever nos cursos Idioma Sem Fronteiras online

Para se inscrever os candidatos interessados deverão ser alunos de graduação, mestrado ou doutorado ainda em curso em universidades federais, universidades estaduais ou em institutos federais desde que sejam vinculados ao Idioma sem Fronteiras e devem ter concluído 90% do seu curso. Essa é uma excelente oportunidade para quem busca o aprendizado em línguas estrangeiras e, o melhor é que as aulas são online com aprendizado de forma prática e conclusiva facilitando para que o aluno possa ter melhor entendimento tanto na escrita quanto na forma oral da língua ensinada.