Idioma sem Fronteiras – MG Inglês

Idioma sem Fronteiras – MG Inglês

O programa Idioma sem Fronteiras foi uma iniciativa desenvolvida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu) através de uma parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior) com o objetivo central de incentivar o jovem brasileiro a aprender outros idiomas, além de objetivar uma mudança abrangente no cenário e na forma que idiomas estrangeiros são ensinados nas Universidades do Brasil.

Criado para proporcionar maiores oportunidades de acesso ao universitário, através de programas de mobilidade estudantil, como o Ciência sem Fronteiras. Para atingir o objetivo de globalizar o aluno universitário, lhe permitindo maiores oportunidades, no Brasil e no exterior, são oferecidos cursos presenciais e a longa distância através de universidades parceiras, além de testes de proficiência como o Toefl.

Inglês sem Fronteiras em Minas Gerais.

idioma-sem-fronteiras-mg

Imagem:Divulgação

O programa IsF oferece atualmente dois tipos de curso, o Inglês sem Fronteiras e o Francês sem Fronteiras, os cursos são oferecidos por Universidades Parceiras do CAPES, participantes através do NucLi (Núcleo de Línguas), capacitadas desta forma a aplicar testes de proficiência e cursos presenciais, ou online através do My English Online (MEO).

As instituições participantes do NucLi estão divididas por todo o Brasil, sendo que todas elas são Universidades Federais. O curso de inglês é o único que, no momento, oferece cursos presenciais.

Em Minas Gerais as universidades participantes como NucLi são:

  • UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)
  • UFVJM (Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri
  • UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá
  • UFLA (Universidade Federal de Lavras)
  • UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto)
  • UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei)
  • UFTM (Universidade Federal do Triangulo Mineiro)
  • UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e
  • UFV (Universidade Federal de Viçosa)

Para se inscrever é necessário ser aluno de graduação ou pós-graduação em universidade pública, ou, caso o candidato seja aluno de uma instituição privada, é necessário ter atingido pelo menos 600 pontos nas provas do ENEM desde 2009.

Inscrições para Idioma sem Fronteiras 2015 – MG

idioma-sem-fronteiras-mg2

Imagem:Divulgação

O programa Idioma sem Fronteiras está com inscrições abertas, seu prazo que se inicia este dia 16 de Março para cursos Presenciais, se estende até dia 23 do mesmo mês. Para se inscrever e concorrer a uma das vagas presenciais é necessário acessar o site isfaluno.mec.gov.br  e ser aluno da Universidade Federal escolhida.

Caso sua universidade não esteja entre uma das universidades parceiras como NucLi, é possível fazer o curso online se inscrevendo no site www.myenglishonline.com.br.

Esta é uma grande oportunidade para todos os alunos que se enquadram no perfil do programa, pois o Idioma sem Fronteiras garante um ensino de língua estrangeira de qualidade e gratuito ao qual muitos jovens não tem acesso. Verifique se sua universidade faz parte dos NucLi e aproveite.