Idioma sem fronteiras inscrições

O IsF tem como objetivo incentivar alunos a aprenderem línguas proporcionando uma mudança significativa e abrangente de forma a proporcionar maior estrutura no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades brasileiras.

O que é o Idioma sem Fronteiras?

O Idioma sem Fronteiras é uma iniciativa do MEC (Ministério da Educação) para auxiliar alunos e professores na proficiência em línguas estrangeiras. O IsF é vinculado ao Ciência sem Fronteiras e oferece bolsas de estudos a estudantes e professores de escolas públicas e privadas de ensino superior e para professores de ensino básico também da rede pública. As línguas que serão oferecidas no IsF são inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, mandarim e alemão. As aulas serão presenciais ou pela internet.

educacao_sem_fronteira

Cursos de idiomas gratuitos Inglês sem Fronteiras (Imagem: Divulgação)

Como se inscrever no Inglês sem Fronteiras

Os interessados em se inscrever no Idioma sem Fronteiras necessitam estar matriculados em uma das 95 universidades públicas que são credenciadas ao programa. As aulas ocorrem online, portanto é preciso ter acesso a internet. O curso pode durar até 4 meses. O programa inclui testes de proficiência e nivelamento para cursos online e presenciais. Universidades privadas também poderão participar do programa fazendo seu cadastro, além das parcerias firmadas com o Ciência sem Fronteiras. Para estimular as parcerias será permitido o intercâmbio de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo sem perder o foco no ensino de línguas no Brasil, assim como também o de língua portuguesa no exterior.

Cursos que tem inscrições abertas para o Inglês sem Fronteiras

Atualmente estão abertas inscrições para Teste de inglês como Língua Estrangeira/Prática Transformadora Integral (TOEFL/ITP, na sigla em inglês) e para o curso My English On line. Também estão abertas as inscrições para o curso online de francês.

Cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Japonês, Mandarim e Alemão gratuitos (Imagem: Divulgação)

Cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Japonês, Mandarim e Alemão gratuitos (Imagem: Divulgação)

O IsF está com as inscrições abertas para o curso de francês através de uma parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa. O curso é chamado de Français sans Frontières, foi elaborado pedagogicamente pela Aliança Francesa para que possa ser trabalhado de forma facilitada nos cursos à distância, tanto na compreensão oral, quanto a escrita. O curso é composto por dois níveis A1 e A2 que são divididos em 24 módulos. Quando chegar ao final dos dois níveis o aluno já pode participar dos cursos presenciais . As inscrições tiveram inicio no dia 21 de novembro de 2014 e se encerram no dia 8 de dezembro de 2014.