Idioma sem Fronteiras, Francês 2015

Idioma sem Fronteiras, Francês 2015

Saber falar outra língua é muito importante no mundo globalizado em que vivemos hoje em dia. Além da língua universal, o inglês, muitos brasileiros estão buscando ir além e conhecer mais sobre a língua francesa também, acaba sendo um grande diferencial competitivo. Porém os cursos de línguas estrangeiras são bem caros em todo o país, o que limita o acesso ao aprendizado de qualidade e acaba destruindo alguns sonhos.

O Ciência sem Fronteiras é um programa que disponibiliza bolsas, especialmente, nas áreas de ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde. O Programa var distribuir 100 mil bolsas em instituições de ensino estrangeiras, de 2015 a 2018.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Idioma sem Fronteiras inscrições

Dentro desse programa há o Idioma sem Fronteiras, um complemento que tem como objetivo ajudar pessoas a aprenderem novos idiomas. As inscrições do programa Idioma sem Fronteiras foram abertas no início de 2015, com 1,5 mil senhas para o acesso ao curso de francês.

Podem se inscrever estudantes de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa IsF. Para tanto, é preciso que o candidato comprove ter concluído até 90% de créditos do curso.

Idioma sem Fronteiras

O Programa Ciência sem Fronteiras existe a partir da aplicação de testes de proficiência e de nivelamento, cursos virtuais e presenciais. O idioma francês é ofertado desde o ano de 2014. O Idioma sem Fronteiras também oferece cursos de capacitação na Língua Portuguesa para estrangeiros.

Os cursos online estão espaçados por módulos. Os estudantes serão testados pelo vocabulário e gramática da língua, e compreensão da escrita e da leitura. A passagem para o nível 2 só ocorre quando o aluno for aprovado no nível 1, assim sucessivamente nos outros 4 níveis. Os cursos à distância têm duração de quatro meses aproximadamente.

Idioma Sem Fronteiras (Foto: Divulgação)

Idioma Sem Fronteiras (Foto: Divulgação)

Curso de Francês presencial

Já para a modalidade de curso presencial, o estudante precisa entrar no site e fazer um teste. Os cursos são dados nas universidades federais parceiras com o programa e têm duração de 16 a 64 horas.  Em breve, também serão permitidos os cursos de Italiano, Espanhol, Japonês, Alemão e Mandarim.

Idioma sem Fronteiras, Francês MG

O programa também já chegou em muitas cidades do Brasil, inclusive Minas Gerais que conta com ofertas de cursos de idiomas pelo programa Idiomas sem Fronteiras, da mesma forma como o inglês, o francês também é oferecido como modalidade de ensino. Aproveite, volte a estudar e boa sorte!

Aprenda uma nova língua (Foto: Divulgação)

Aprenda uma nova língua (Foto: Divulgação)