Idioma Sem Fronteiras, Brasília Francês.

Idioma Sem Fronteiras, Brasília Francês.

O sistema de ensino Idioma Sem Fronteiras foi criado pelo Ministério da Educação há algum tempo para habilitar a capacidade de estudantes e professores em uma nova língua. Ele facilita a vida de todos com as aulas á distancia, que se for escolhido, será toda parte do curso, tendo aulas presenciais apenas depois nas universidades parceiras. Apenas os estudantes das universidades parceiras poderão se inscrever e obter o curso de língua estrangeira e professores de idiomas de ensino superior público e privado. Além do mais, os cursos são destinados para alunos de graduação e pós-graduação que tenham feito à prova do Enem.

Além de oferecer cursos para os Brasileiros, o Idioma Sem Fronteiras também oferece cursos de capacitação na Língua Portuguesa para estrangeiros.

Cursos oferecidos pelo programa

Idioma Sem Fronteiras, Brasília Francês. (Foto: Divulgação)

Idioma Sem Fronteiras, Brasília Francês. (Foto: Divulgação)

Saber outra língua além do nosso idioma oficial é necessário e importante no mundo em que vivemos hoje. Precisamos saber lidar e ajudar estrangeiros que vêm para o Brasil e saber nos achar fora do país. O Idioma Sem Fronteiras te ajuda com isso oferecendo os melhores cursos gratuitamente e de pequena duração. O programa ainda está no começo por isso só oferece os cursos de Inglês e Francês que podem ser feitos á distancia ou em aulas presenciais. Em breve, serão liberados os cursos de Italiano, Espanhol, Japonês, Alemão e Mandarim.

Os cursos online são separados por módulos. Os alunos serão avaliados pelo vocabulário e gramática da língua, e compreensão da escrita e da leitura. E só passa para o nível 2 se for aprovado no nível 1, assim sucessivamente nos outros 4 níveis. O tempo limite de duração dos cursos á distancia são de 4 meses.

Nos cursos presenciais, o estudante tem que entrar no site e fazer um teste. Os cursos são oferecidos nas universidades federais parceiras com o programa e têm duração de 16 á 64 horas.

Como se inscrever no Idioma Sem Fronteiras

Idioma Sem Fronteiras, Brasília Francês. (Foto: Divulgação)

Idioma Sem Fronteiras, Brasília Francês. (Foto: Divulgação)

As inscrições poderão ser feitas apenas pelo site do programa, o sistema vai pedir o seu CPF e você tem que criar uma senha, logo após serão pedido outras informações. Para se inscrever é necessário ser aluno de mestrado, graduação ou doutorado matriculado nas universidades parceiras e ter 90% do curso concluído.

No momento, as inscrições não estão abertas.

Curso de Francês em Brasília

A Universidade de Brasília no começo do ano abriu 39 vagas para os candidatos de pós – graduação e graduação. Foram disponibilizados nomes de acesso e senha para consultar o sistema.